sábado, 31 de janeiro de 2015

CURIOSIDADES SOBRE PACMAN

Com certeza todo mundo, em algum momento da vida já jogou Pacman, ou Come-Come para os íntimos. Segue abaixo algumas curiosidades super interessantes que talvez você não saiba.

CURIOSIDADE 1 – A ORIGEM.
O criador de Pac-Man, Toru Iwatani, conta que a inspiração para a criação do personagem veio de um dia no qual ele decidiu comer uma pizza inteira sozinho. Ao remover o primeiro pedaço da pizza, a forma que restava era a de Pac-Man como o conhecemos (história muito romântica).

"Wakawakawakawaka,,,"
CURIOSIDADE 2 – NOME E MODO DE JOGO DOS FANTASMINHAS
Cada fantasma do jogo tem nome, estilo diferente e são fugitivos Galazians: Blink (vermelho), sempre pega o caminho mais curto até Pac-Man; Inky (azul), seus movimentos são aleatórios o tornam imprevisível; Pinky (rosa), pega um caminho alternativo para encontrar Pac-Man de surpresa e Clyde (laranja), gosta de passear sem muito rumo, é o menos perigoso de todos.

CURIOSIDADE 3 – PACMAN E AS GAROTAS
O criador de Pac-Man, Toru Iwatani, queria que o jogo tivesse um apelo maior entre o público, especialmente entre garotas. Segundo ele, fliperamas eram ambientes tipicamente masculinos e, e acreditava que se trouxesse garotas para os fliperamas, isso aumentaria o nível dos locais. A ideia de que Pac-Man está sempre comendo também é uma referência ao público feminino. “Garotas gostam de comer”, disse ele em uma entrevista. Observando o prazer que sua esposa sentia em comer sobremesas.

CURIOSIDADE 4 – LIVRO DOS RECORDES
Pac-Man está no livro dos Recordes por ser o jogo de fliperama mais bem sucedido da história do games.

CURIOSIDADE 5 – MS. PACMAN
A esposa de Pac-Man, hoje parte integrante da franquia, surgiu inicialmente como uma cópia ilegal, chamada Crazy Otto.

CURIOSIDADE 6 – O PRIMEIRO LABIRINTO DE MS. PACMAN
Tinha 220 bolinhas, 4 pílulas de energia e 4 fantasmas, chamados Blink, Inky, Pinky e Sue. Todos esses fantasmas também apareciam no Pac-Man, com excessão da Sue (a fantasminha laranja), que substituiu o original Clyde.

CURIOSIDADE 7 – PACMAN E O ESPINAFRE DO POPEYE
Muito antes de Mario e seus cogumelos, Pac-Man foi o primeiro jogo a apresentar a mecânica de “Power-Up”, algo que lhe concedia mais poder temporariamente. As pílulas energéticas permitiam que ele pudesse devorar os fantasmas que normalmente o perseguiam e eram a causa de sua morte. A ideia de um “Power-Up” surgiu do clássico desenho animado Popeye, onde o protagonista fica mais forte quando come seu espinafre.

CURIOSIDADE 8 – PACMAN POPSTAR
O monstrinho comilão já protagonizou filmes como War Games e Man on the Moon, e sua trilha musical já serviu de sampler para o rapper Lil’ Flip, em 2004, na música Game Over. Também os episódios de Futurama e Scrubs se aproveitaram do game. Um episódio inteiro de Friends, em 2002, girou em torno da tentativa por melhores pontos no jogo Ms. Pac-Man.

Então é isso galerinha, esperamos que tenham gostado, se chegou até aqui é porque gostou do post, então nos siga. Obrigada e Tchau!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O MONSTRO DO LAGO

Loch Ness é um lago localizado na parte central do norte da Escócia, com 40km de comprimento e 1,5km de largura.
O primeiro relato sobre a existência do Monstro é de 1923. Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado.Em maio de 1934 um jornal local publicou uma reportagem dizendo que uma criatura gigantesca havia sido avistada na superfície do lago, e tiveram a mais famosa fotografia do monstro. Desde então houve centenas de avistamentos reportados e fotografias de ''Nessie''. Um manuscrito de 565a.C. fala do encontro de São Columbano com a serpente do lago.
A fotografia era uma fraude e somente em 1994 Marmaduke Wetherell, repórter free lancer do Daily Mail, confessou ter falsificado a fotografia em busca de um furo jornalístico. Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibildade ao embuste.Por volta de 1970 existiam especulações sobre a possibilidade da criatura ser um Plesiosauro sobrevivente, um dinossauro aquático da era Mesozoica. Investigações sérias foram feitas no lago, porem nada foi comprovado (o que a mente espera, os olhos vêem).
Em Julho de 2003 , uma equipa da BBC realizou uma investigação exaustiva na zona, com o fim de determinar de vez a existência ou não do monstro. O lago foi percorrido de uma ponta à outra por mergulhadores e cerca de 600 sonares sem qualquer resultado. A BBC concluiu que o monstro não existe mas nem isto desalentou os defensores de Nessie.
Bem, verdade ou mentira, o monstro do Lago Ness, até hoje, é notícia nos jornais escoceses. Mas só vendo para crer, não é?

sábado, 24 de janeiro de 2015

ILHA DAS COBRAS

Local: Queimada Grande –SP

Está localizada a 35 km da costa continental de Itanhaém, tendo dimensões de 1500 x 500 m². A placa que existia na Ilha Queimada alertando para as cobras venenosas, desapareceu. Mas para os pescadores da região o aviso era desnecessário.

MOTIVO DO NOME DA ILHA SER QUEIMADA GRANDE: Os homens do mar, pescadores, são
responsáveis pelo nome da ilha. Cientes do risco que corriam ao desembarcar em terra firme, eles ateavam fogo na mata para afugentar as serpentes. Porém, estas queimadas foram incapazes de ameaçar o reinado da Jararaca-Ilhoa.

O desembarque na Ilha Queimada Grande é proibido. Não há extensão de praia devido à pouca presença de areia ao redor da ilha. Sua vegetação é composta por árvores altas, formando maciço bosque. Em seus rochedos formam-se grutas. Jamais uma reserva de Mata Atlântica teve protetores tão temidos quanto a Ilha Queimada Grande. Lá não existe posto da Polícia Florestal, nem um plantão permanente de bravos ecologistas. Mas poucos se atreveriam a disputar o território com as 15 000 cobras - no mínimo - que povoam a ilha, quase todas serpentes da espécie Bothrops insularis (Jararaca Ilhoa). São parentes das jararacas continentais, só que donas de um veneno de 12 a 20 vezes mais forte. A ilha é um paraíso com excesso de serpentes.

O desenvolvimento dessa espécie se deu por causa do isolamento geográfico a que foi submetida desde a época da glaciação da Terra, há uns 10 000 anos. Quando as águas do degelo cobriram grandes extensões de terra, formaram-se várias ilhas, como essa. A maioria dos animais migrou para o continente. Os demais, impossibilitados de nadar, ficaram confinados, sobreviveram apenas aqueles que puderam se adaptar às condições da ilha.

Presa numa ilha rochosa onde o alimento se resume a aves, a jararaca passou a subir em árvores, o que não é natural para as espécies do continente. Seu veneno tornou-se mais potente para garantir a morte imediata da presa que, se demorasse para morrer, poderia acabar no mar. A cor da pele da cobra tornou-se menos vistosa: ocre uniforme, que varia até um marrom claro, chamando pouca atenção. Apesar da inexistência de água potável (os animais bebem apenas a água da chuva), havia sempre um faroleiro com sua família na Queimada Grande. Mas os sucessivos relatos de acidentes fatais com cobras inviabilizaram o farol manual e chamaram a atenção dos biólogos do Instituto Butantã, que intensificaram as viagens à ilha a partir de 1984.

Há o interesse, por parte de cientistas, ONGs, mergulhadores e outros, de transformar Queimada Grande em um Parque Nacional Marinho. A intenção é aumentar a proteção da parte marinha, numa faixa de 2 milhas náuticas no entorno da ilha, onde existem corais e espécies vulneráveis da fauna marinha, como tartarugas e peixes.

Distância da costa: 35km

Profundidade média: 14m

Tipo de fundo: Pedras e areia a partir de 14m e destroços metálicos de navio

Temperatura média (superfície) de 18° a 28°C

Visibilidade: até 20m

Melhor época para mergulho: de novembro a julho

Ventos predominantes: Este/Sudeste

AVISO AOS NAVEGANTES: Os biólogos do Instituto Butantã, em São Paulo, são as únicas pessoas que desembarcam com freqüência na Ilha Queimada Grande. Até mesmo o farol de balizamento marítimo passou a ser operado por equipamentos, em 1918, quando os encarregados de manutenção tiveram de deixar a ilha por terem sido atacados pelas serpentes. Duas espécies de jararacas habitam o local: a Ilhoa e a Dormideira.

Esperamos que tenha gostado deste post, somente os corajosos, ou loucos, se arriscariam nesta viagem.

Até a próxima e Tchau!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A SOMBRIA ILHA DAS BONECAS OU ILHA DAS BONECAS MORTAS

Tudo começou em 1951, no Sul da Cidade do México, em uma pequena área rural de nome Xochimilco (Um Lugar de Flores). Três crianças brincavam inocentemente às margens do Lago Teshuilo quando a boneca de uma das crianças caiu nas águas, ao tentar pegar a boneca novamente, a menina caiu na água e morreu afogada.

"Vamos brincar?" (boneca meramente ilustrativa)
Segundo as historias da região, os rumores que rondam a tal ilha é que após este acidente a ilha é assombrada pela alma da garota que morreu afogada. A noticia de sua morte se espalhou rapidamente pelas redondezas e todos ficam chocados com trágica noticia, pois a cidade era pequena e todos se conheciam. Muito tempo depois os moradores começaram a ouvir estranhos sons durante a noite, choros, lamentos.

Anos depois, um morador chamado Julian Santana Barrera, em uma destas noites em que se ouvia seus lamento, compreendeu em um dos murmúrios da pobre alma o que ela queria, entre os sons identificou as palavras “minha boneca”. E na manhã seguinte decidiu pendurar uma boneca próximo ao local do acidente.
Julian Santana Barrera pendurou uma boneca em um galho de árvore, e por incrível que pareça os sons pararam e o povoado voltou a ter paz, porem uma paz passageira. Pouco tempo depois a alma da garota voltou a atormentar o povo, Julian colocou outra boneca e as pessoas da cidadezinha seguiram seu exemplo até meados de 2001, quando Julian foi encontrado morto por afogamento no mesmo lugar aonde a criança morreu a décadas atrás.
Os moradores afirmam que após o falecimento de Julian não se ouve mais os lamentos da garota, mesmo assim as pessoas ainda seguem a tradição colocando as bonecas no local.

Décadas depois, as bonecas que antes estavam bonitas e inocentes, agora parecem peças de filmes de terror, depois da morte de Julian, seu primo Anastásio manteve a área e a antiga casa, permitindo a visitação de turistas.

Devido a esse fato, a Ilha ganhou um grande destaque turístico, considerada um ponto turístico bem popular, seu publico bem variado vão desde religiosos até curiosos interessados em conhecer o lugar e sua história sinistra.

sábado, 17 de janeiro de 2015

LAGO ANJIKUNI

Este caso que vamos contar agora aconteceu no Canadá, no Lago Anjikuni em 1930.

(Real e Sobrenatural!).

Joe Labelle
“Um homem, na verdade um caçador de peles valiosas, tinha o costume de passar em uma vila cheia de vida, bem agitada quando saia para caçar e quando voltava da caça. Certo dia, em novembro deste ano, o caçador (Joe Labelle) passou na vila em direção a seu trabalho e encontrou o cenário da vila igual ao de sempre. Porem quando ele voltou duas semanas depois encontrou um cenário completamente diferente.
A Vila estava completamente vazia. Ao invés de saudações e cumprimentos amigáveis, foi recebido por um silêncio sobrenatural. O caçador procurou desesperadamente por pistas que o levassem a explicar a situação, porém não encontrou absolutamente nada. Os caiaques dos esquimós estavam ancorados como de costume, suas casas guardavam os artigos essenciais dos habitantes da vila: seus tapetes e rifles. Nas fogueiras apagadas do acampamento encontravam-se os potes de cozido de carne de cervo congelados (prato rotineiro da tribo).
Tudo estava no lugar certo, com exceção das pessoas. Era como se a comunidade inteira de duas mil pessoas tivesse deixado subitamente as suas casas no meio de um dia normal. Porem não havia rastros no chão indicando que as pessoas saíram do acampamento. Foram encontrados sete cães usados para puxar trenós mortos de inanição (pena de morte onde o condenado  era abandonado e sem alimentos), e sepulturas do cemitério local haviam sido abertas e estavam vazias. Ou seja, apenas os humanos, incluindo os mortos foram retirados da tribo.”

Até hoje as autoridades canadenses não foram capazes de resolver esse enigma ou entrar em contato com membros ou descendentes daquela tribo. É praticamente como se ela jamais tivesse existido.

Esses dois fatos deixaram as autoridades perplexas.
Os esquimós não poderiam de maneira alguma ter viajado sem um dos seus meios de transporte típicos, os trenós ou os caiaques.
E jamais deixariam seus fiéis servos caninos morrerem de uma forma tão lenta e dolorosa.
Ainda assim, eles partiram, e os cachorros foram deixados à sorte.

Seria esta historia verdade ou mentira? Se verdade, seria esta vila inteira abduzida por Ets? Casos
Paranormais?

E assim terminamos mais um post, deixando esta duvida pairando no ar. E você, acredita nesta História?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Curiosidades sobre Sonic

Milhares ou milhões de pessoas já jogaram algum game do Sonic, nosso querido ouriço terrestre (isso mesmo, ele não é um porco espinho). E hoje, vamos falar um pouquinho dele que nos divertiu por horas e horas. Algumas curiosidades novas, outras nem tão novas assim. Mas vamos lá.

1 – Ao contrario que muitos pensam, Sonic teve sua primeira aparição no mundo dos games em 1991 para o console Mega Drive no game chamado de “Rad Móbile”. Ele era aquele chaveirinho que ficava pendurado no para-brisa do carro.

2 – Foi batizado primeiramente com o nome de Mr. Neddlemouse, após um tempo que resolveram trocar de nome. (Sonic é muito mais bonito e muito mais simples, diga-se de passagem).

3 – O criador do Sonic, Yuji Naka, era apaixonado por velocidade e tinha um porche azul exatamente da cor de sua criação. (agora está explicado o motivo de um ouriço terrestre correr velozmente e ter uma cor azul)

4 – O Dr. Robotnik, foi inspirado no presidente americano Theodore Roosevelt. (Desta nem eu sabia!)

5 – A raposinha do Sonic na verdade é macho, seu nome verdadeiro é Miles Power, uma brincadeira com “Miles Per Hour”. Mas seu nome mais conhecido e utilizado é Tails mesmo.

6 – Em Sonic The Hedgehog 2, Sonic pode se transformar no Super Sonic, após pegar 7 esmeraldas. Yuji Naka (criador) criou esta habilidade para o Sonic como uma paródia ao Dragon Ball Z, anime na qual ele é muito fã.

 Em 1993, o famoso GP da Europa de Fórmula 1 foi chamado de “Sega Europa GP”, pois era a Sega que estava patrocinando o GP, e por este motivo existia no circuito várias propagandas da Sega e bastante exploração da imagem do Sonic. (Marketing perfeito, formula 1 lembra velocidade e velocidade lembra Sonic!)

8 – O Sonic vermelho, na verdade se chama Knucles e é um équidna ou zaglosso, um animal que lembra muito a um ouriço terrestre.

9 – O Primeiro nome do Dr. Robotnik é Ivo, porem o Sonic o chama de Dr Eggman.

10 – E pra finalizar, uma curiosidade bem culta. Na ciência existe a proteína SHH, chamada de Sonic The Hedgehog e que vem de animal. Essa proteína pode ser inibida por uma macromolécula, denominada de Robotnik.

Valeu galera, e até a próxima!!

sábado, 10 de janeiro de 2015

O PÉ DE ELEFANTE MAIS PERIGOSO DO MUNDO

Em 26 de abril de 1986, foi realizado um experimento com o reator 4 da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia (Pripyat, na antiga União Soviética). O objetivo era observar o comportamento do reator com baixos níveis de energia. Houve muitas violações de regras de segurança indispensáveis, foi neste momento que se deu início a uma enorme tragédia nuclear.

Na madrugada deste dia este reator explodiu lançando no ar chamas decores radioativas (igual a um Arco Íris do mal), para se ter uma noção estes “fogos de artifícios” podiam ser vistos em toda a Europa e parte dos Estados Unidos (Podem acreditar, este foi o pior acidente industrial de todos os tempos). Em meio a este caos, foram feitas muitas tentativas sem sucesso. E em uma delas foi criado o objeto mais perigoso do mundo.

Resumindo a história, o Pé de Elefante (ou Medusa Nuclear) é uma mistura de ferro, combustíveis, materiais radioativos e materiais do prédio da usina, se solidificando como o vidro. Para se ter uma ideia da magnitude deste elemento, segue abaixo uma tabelinha básica e bem resumida, usaremos RG(unidade que mede o nível de radiação de um ambiente):

15RG’s - radiação considerado normal (encontrado em qualquer ambiente).

75RG’s - causa tonturas, náuseas e desmaios

300RG’s – suficiente para matar um ser humano saudável.

600RG’s – causaria queimaduras na pele, fígado, cérebro e pâncreas. Em contato com esse nível de radiação, uma pessoa não viveria mais do que 2 dias

10.000 RG’s - todas as pessoas que chegam a 200 metros de distancia destes RG’S, morrem instantaneamente.

Após algumas pessoas morrem por chegarem muito próximos ao pe de elefante, o governo local começou a enviar robôs para tirar fotos e investigar este misterioso elemento, porem os robôs se derretiam por completo em cerca de 1 minuto. Tempo suficiente para tirar uma foto e enviar para a base (nenhum robô enviado retornou a base).

Todo ano, este pé de elefante radioativo perde 10kg de urânio e já possui cerca de 29 anos de idade, ou seja, já foi muito mais potente do que é hoje.

Hoje é possível visitar este local, porem tem umas condições para esta visita:

1 - nenhum ser humano pode ficar a menos de 200 metros;

2 - nenhum ser humano pode ficar por mais de 15 minutos neste local;

Obs.: esta visitação só é possível pois foi construído um sarcófago em volta do reator 4 de Chernobyl por medida de segurança, onde está localizado o Pé de Elefante.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PORTA PARA O INFERNO

Pais: Turcomenistão.

Local: Deserto de Karakun (Cratera de Darvaz)

Surgimento: O ano exato não é preciso, alguns relatam que aconteceu na década de 50 e outros relatam que aconteceu no ano de 1971, geólogos estavam a procura de petróleo e gás natural nesta região. O resultado foi que havia quantidade de gás natural muito satisfatória, porem durante as escavação foi descoberto que uma caverna subterrânea estava repleta de gás tóxico.
Durante os trabalhos, o solo cedeu abrindo uma enorme cratera que engoliu os equipamentos. Neste
incidente não houve nenhuma morte, contudo grande parte deste gás tóxico (gás metano) foi lançado para a atmosfera causando sérios problemas ambientais e afetando os povos das aldeias próximas ao deserto, resultando em mortes. Os cientistas, com medo de que mais gases fossem lançados à atmosfera, decidiram queima-los. Sendo uma medida mais segura a ser tomada naquela ocasião, e em termos ambientais é a solução mais coerente a se tomar.
Na época, as expectativas eram que o gás queimasse por alguns dias, mas após décadas de ser incendiado a cratera continua queimando. Até hoje não há previsão alguma de quando estas labaredas irão finalmente cessar, já que ninguém tem noção da quantidade de gás existente no subsolo do Deserto de Karakun. Desde então este local ficou conhecido como A Porta Para O Inferno.

Informação Pertinente: O gás metano quando lançado na atmosfera é um gás super perigoso de efeito estufa.





Até o próximo post pessoal beijo no coração e Tchau!

sábado, 3 de janeiro de 2015

OS CÃES MAIS PERIGOSOS

 Olá! Hoje iremos falar sobre algumas das raças de cães mais perigosas.

Não mexa comigo!

Lista Perigosa

5 - Presa Canario / Dogue Canario: É originaginado das Ilhas Canárias (Espanha). Na verdade é uma raça docil e fiel, mas tambémbé bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças ( otimo cão de guarda). Deve ter um treinador muito experiente, pois fazem inimigos muito facilmente. Apesar deste cão ssr pesado e robusto, ele é conhecido por se movimentar como um gato.

4 - wolfdog: é originado  no cruzamento de um pastor alemão e um lobo. Dependendo da situação, ele age como cao em outras como lobo, ficando imprevisível e as vezes ataca sem distinçao.

3 - Rottweiler: foi desenvolvida artificialmente na região de Rotteweil (Alemanha). Por muito tempo foi considerada a raça mais perigosa e brava do mundo, até que chegou o PitBull.

2 - Pit Bull Terrier: raça desenvolvida a partir dos tipos bull e terrier. Foi criado com o intuito de ser um cão faz-tudo nas fazendas, trabalhando como guardador de gado e porcos. Algumas pessoas direcionam seus talentos para esportes de luta, fazendo com que torne o temperamento desses cães seja mais agressivo do que deveria ser se fossem socializados com firmeza, calma e confiança. 

1 -  Bandog: Não é uma raça pura; é o nome dado à todo cão que veio de um cruzamento entre molossóides (Fila Brasileiro, Rottweiler, Mastim Napolitano, etc.), embora geralmente os bandogs tenham 50% de origem de Bull Breeds (cães boiadeiros) como o Pit Bull Terrier. Um método comum de se produzir Bandogges é através do cruzamento entre Pit Bulls machos e fêmeas Bullmastifes. É um cão desenvolvido para guarda, proteção e luta. Para isso, deve ser criado com cuidado desde filhote para que se torne um cão obediente, controlável e confiável.



Até mais Pessoal. Até a próxima postagem!