"Vamos brincar?" ( |
Anos depois, um morador chamado Julian Santana Barrera, em uma destas noites em que se ouvia seus lamento, compreendeu em um dos murmúrios da pobre alma o que ela queria, entre os sons identificou as palavras “minha boneca”. E na manhã seguinte decidiu pendurar uma boneca próximo ao local do acidente.
Julian Santana Barrera pendurou uma boneca em um galho de árvore, e por incrível que pareça os sons pararam e o povoado voltou a ter paz, porem uma paz passageira. Pouco tempo depois a alma da garota voltou a atormentar o povo, Julian colocou outra boneca e as pessoas da cidadezinha seguiram seu exemplo até meados de 2001, quando Julian foi encontrado morto por afogamento no mesmo lugar aonde a criança morreu a décadas atrás.
Os moradores afirmam que após o falecimento de Julian não se ouve mais os lamentos da garota, mesmo assim as pessoas ainda seguem a tradição colocando as bonecas no local.
Décadas depois, as bonecas que antes estavam bonitas e inocentes, agora parecem peças de filmes de terror, depois da morte de Julian, seu primo Anastásio manteve a área e a antiga casa, permitindo a visitação de turistas.
Devido a esse fato, a Ilha ganhou um grande destaque turístico, considerada um ponto turístico bem popular, seu publico bem variado vão desde religiosos até curiosos interessados em conhecer o lugar e sua história sinistra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário