quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A SOMBRIA ILHA DAS BONECAS OU ILHA DAS BONECAS MORTAS

Tudo começou em 1951, no Sul da Cidade do México, em uma pequena área rural de nome Xochimilco (Um Lugar de Flores). Três crianças brincavam inocentemente às margens do Lago Teshuilo quando a boneca de uma das crianças caiu nas águas, ao tentar pegar a boneca novamente, a menina caiu na água e morreu afogada.

"Vamos brincar?" (boneca meramente ilustrativa)
Segundo as historias da região, os rumores que rondam a tal ilha é que após este acidente a ilha é assombrada pela alma da garota que morreu afogada. A noticia de sua morte se espalhou rapidamente pelas redondezas e todos ficam chocados com trágica noticia, pois a cidade era pequena e todos se conheciam. Muito tempo depois os moradores começaram a ouvir estranhos sons durante a noite, choros, lamentos.

Anos depois, um morador chamado Julian Santana Barrera, em uma destas noites em que se ouvia seus lamento, compreendeu em um dos murmúrios da pobre alma o que ela queria, entre os sons identificou as palavras “minha boneca”. E na manhã seguinte decidiu pendurar uma boneca próximo ao local do acidente.
Julian Santana Barrera pendurou uma boneca em um galho de árvore, e por incrível que pareça os sons pararam e o povoado voltou a ter paz, porem uma paz passageira. Pouco tempo depois a alma da garota voltou a atormentar o povo, Julian colocou outra boneca e as pessoas da cidadezinha seguiram seu exemplo até meados de 2001, quando Julian foi encontrado morto por afogamento no mesmo lugar aonde a criança morreu a décadas atrás.
Os moradores afirmam que após o falecimento de Julian não se ouve mais os lamentos da garota, mesmo assim as pessoas ainda seguem a tradição colocando as bonecas no local.

Décadas depois, as bonecas que antes estavam bonitas e inocentes, agora parecem peças de filmes de terror, depois da morte de Julian, seu primo Anastásio manteve a área e a antiga casa, permitindo a visitação de turistas.

Devido a esse fato, a Ilha ganhou um grande destaque turístico, considerada um ponto turístico bem popular, seu publico bem variado vão desde religiosos até curiosos interessados em conhecer o lugar e sua história sinistra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário