Loch Ness é um lago localizado na parte central do norte da Escócia, com 40km de comprimento e 1,5km de largura.
O primeiro relato sobre a existência do Monstro é de 1923. Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado.Em maio de 1934 um jornal local publicou uma reportagem dizendo que uma criatura gigantesca havia sido avistada na superfície do lago, e tiveram a mais famosa fotografia do monstro. Desde então houve centenas de avistamentos reportados e fotografias de ''Nessie''. Um manuscrito de 565a.C. fala do encontro de São Columbano com a serpente do lago.
A fotografia era uma fraude e somente em 1994 Marmaduke Wetherell, repórter free lancer do Daily Mail, confessou ter falsificado a fotografia em busca de um furo jornalístico. Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibildade ao embuste.Por volta de 1970 existiam especulações sobre a possibilidade da criatura ser um Plesiosauro sobrevivente, um dinossauro aquático da era Mesozoica. Investigações sérias foram feitas no lago, porem nada foi comprovado (o que a mente espera, os olhos vêem).
Em Julho de 2003 , uma equipa da BBC realizou uma investigação exaustiva na zona, com o fim de determinar de vez a existência ou não do monstro. O lago foi percorrido de uma ponta à outra por mergulhadores e cerca de 600 sonares sem qualquer resultado. A BBC concluiu que o monstro não existe mas nem isto desalentou os defensores de Nessie.
Bem, verdade ou mentira, o monstro do Lago Ness, até hoje, é notícia nos jornais escoceses. Mas só vendo para crer, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário